Pedro Santos    acordeão

Pedro Santos, natural de Almada, iniciou os seus estudos musicais aos 5 anos no Instituto Musical Matono com o professor Joaquim Raposo (pai do pianista António Rosado), sendo mais tarde aluno do professor Vitorino Matono com quem concluiu o curso complementar de Acordeão.

Obteve vários prémios em concursos nacionais e internacionais e foi convidado pela Orquestra Sinfónica do Porto para actuar num tema interpretado pelo Tenor Luciano Pavarotti em 1992. Trabalhou com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Solistas de Lisboa, Orquestra do Norte e Orquestra de Arcos Sinfonietta de Lisboa. Com o gosto em partilhar o palco forma o DUO DAMIAN, o Quinteto Lusotango, o Urbanensemble, Fusion OUT, Pianordeão e mais recentemente os Bayan Quartet. É músico residente dos “Concertos para Bebés”.

Tem também participações a nível musical com os grupos de Teatro “Cornucópia”, “O Bando” e “Novo Grupo”, com a cantora Dulce Pontes, Mafalda Arnauth, Joana Amendoeira, Teresa Salgueiro, Hélder Moutinho com o músico Canadiano Ben Charest, com o compositor Eugénio Rodrigues, Daniel Schvetz entre outros….

Foi jurado convidado do Prémio dos Jovens Músicos (RTP / Fundação Calouste Gulbenkian).

Para além da sua atividade como músico também exerceu a pedagogia em algumas escolas do país, como a Academia de Música José Atalaya, Academia de Música do Fundão, Academia de Música S. Pio X e Academia de Música Fernandes Fão.                                                            

© 2018 by PS & JPS. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now